terça-feira, 13 de março de 2012

Sobre o a Pessoa que disse que eu estava certa...

 
Domingo, fui ao culto porque era santa ceia e porque sou teimosa. Estou meio desgostosa com a instituição. Não que eu fosse inocente, e tivesse achado que não havia falhas... Não mesmo! Só que as falhas as quais eu estava habituada ficaram um pouco pesadas agora. Talvez pelo meu estado de espírito. Minha paciência esta muito curta com tudo que eu não acho correto, com tudo que me faz mal... Então o Pastor novo, começou a falar como eramos uma comunidade e deveríamos nos ajudar. Se algum de nos é dono de um super mercado, os seis mil membros deveriam comprar no mercado dele. Se algum tem um salão de cabelereiros os seis membros deveriam frequentar este salão. Meio maçonaria, mas se funciona para eles porque não para nós? Então ele pediu que todo empresário (eu sou empresária larilá) entregasse seus cartões de visita pois eles estariam criando um catalogo para a comunidade. Adorei a ideia. Esperei o final do culto e entreguei o cartão nas mãos dele.
Hoje eu estava em casa e fiquei pensando em tantas coisas que eu acho erradas. Coisas que vi. Como no dia em que estava com Leandro tomando café na padaria e encontrei uma obreira e o marido e eles ficaram olhando pra gente e rindo. Ou quando a Senhora da Avon veio até minha casa pedir arroz porque a igreja não entregou cesta básica. “Primeiro para os de casa...” disseram a ela. Sei que essas coisas pequenas não chegam aos ouvidos do nosso pastor que é além de pastor da sede, diretor estadual, mas eu to de saco cheio. E falei tudo isso para ele em um mega e-mail. Ele esta no meu Facebook. Tecnologia, mundo globalizado é tudo! Sentei e deixei me coração inflamar, não de fogo, mas de pus mesmo doer até a alma. E falei. “Estou cansada desses parasitas mamando nas tetas da Paz e Vida”.

Falei tanto que nem quis reler para não me auto-censurar. Terminei pedindo para que ele não ficasse chateado comigo, nem com a minha maneira de falar... Se meu irmão tivesse lido teria dito “Stella isso e jeito de falar com o Pastor?” Eu falo assim com Deus, não vou falar com o Pastor? Eu falo coisa para Deus que me fazem fechar os olhos e esperar pelo raio que me parta... Mas nunca parte.! Prova de que o Altíssimo não tem nada haver com Zeus ou Poseidon, porque primeiro lançaria um raio o segundo me afogaria por muito menos... (risos)

Não demorou vinte minutos depois que eu apertei o botão enviar para a resposta chegar. “Porque eu ficaria com raiva se você esta absolutamente certa? Quarta-feira me procure na igreja que eu quero falar com você sobre algo.”

Fiquei assim ó: O_o

Primeiro porque ele se deu ao trabalho de responder. O antigo Pastor nunca me respondia. E eu não me importo, Lucas e eu o amamos muito mesmo assim.

Segundo e mais importante de tudo ele disse que eu estava CERTA! (gargalhadas de vitória), Um ser-humano do sexo masculino me dizendo que eu estou certa? É a primeira vez que isso acontece na vida. Na maioria das vezes eu estou certa mesmo, mas homem não gosta de admitir isso. Eles brigam, ofendem, me entristecem até a alma dizendo que eu estou errada e se não tem conversa e eles não conseguem me refutar... ferrou! Ai partem para ofensa mesmo e eu caio no choro.

Mas eu estou certa pessoas!

A Paz e Vida fica de frente ao Ipase e pertinho do Juramento. Quantas pessoas podem ser beneficiadas das instalações da igreja, para um cursinho de inglês, de música, de pré-vestibular? Eu já me voluntariei para fazer isso de graça. Eu quero trabalhar para mim, ganhar dinheiro, ficar rica! Hahaha Mas quero também doar um pouco do meu tempo para Deus. Tem gente que não pode pagar os cursos em que eu trabalhei, nem pode pagar minha hora aula, mas pode ter de graça a mesma dedicação com que eu ensino aos meus alunos pagantes.

Bom, estou feliz!

Como referencia para os do contra, na dúvida, estou sempre certa! Hum!


Nenhum comentário:

Postar um comentário